Após apoiar narrativa golpista de Bolsonaro, Ministro da Defesa assina compromisso com Carta Democrática Interamericana

Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, durante encontro com ministros da Defesa das Américas em Brasília 26/07/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Paulo Sérgio Nogueira, que esteve presente em reunião de Bolsonaro com embaixadores internacionais para contestar urnas eletrônicas, assinou carta que defende a democracia.

O ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira assinou, nesta quinta-feira (28), um documento que garante o compromisso com a Carta Democrática Interamericana, que prega que “os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la”. A informação é do jornal O Globo.

Ao lado de Nogueira, outros 20 países do continente americano assinaram o documento, conhecido como “Declaração de Brasília”, ao final da Conferência de Ministros de Defesa das América (CMDA).

O posicionamento do ministro da Defesa brasileiro se dá pouco mais de uma semana após ele participar de uma reunião golpista promovida por Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores internacionais. Na ocasião, o chefe do Executivo espalhou mentiras sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Fonte: Brasil 247