Bancada do PDT na Câmara isola e abandona Ciro Gomes por ataques a Lula

Ciro Gomes e Lula (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert)

Nove dos 19 deputados federais do PDT já se afastaram do palanque do ex-ministro pelos constantes ataques ao ex-presidente, que lidera todas as pesquisas eleitorais.

Os ataques constantes de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm levado o ex-ministro a ficar cada vez mais isolado dentro de seu próprio partido. De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, nove dos 19 deputados federais da legenda “já não estão dispostos a pedir voto para o presidenciável”.

A bancada pedetista na Câmara avalia que Ciro tem exagerado nos ataques a Lula em um cenário político que lhe é desfavorável, uma vez que ele não tem crescido nas pesquisas de intenção de voto e corre o risco de ver o ex-presidente, que lidera todas as pesquisas eleitorais, ser eleito no primeiro turno.

“Como quase toda bancada do PDT deverá concorrer à reeleição, ninguém quer um racha com o PT. Eles também captaram uma possível tendência de voto útil a Lula, se o quadro continuar irreversível”, ressalta a reportagem.

Fonte: Brasil 247