Secretários de Saúde acreditam ter havido uma confusão do Ministério da Saúde com o estado do Amapá. Amazonas vive intensa crise com o avanço da pandemia
O Ministério da Saúde pode ter confundido estados e ter enviado apenas 2 mil vacinas (e não 78 mil) para o Amazonas, quantidade que deveria ser enviada para o Amapá.
“A planilha da pasta de Eduardo Pazuello mostra que 78 mil doses teriam sido enviadas para o Amapá, que contava com a chegada de 2.000, e por isso os secretários de Saúde acreditam ter havido uma confusão” da pasta, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
“Houve alguma confusão, a gente recebeu apenas 2.000. Estamos ligando para o Ministério da Saúde. Acho que agora o risco de faltar [vacinas] vai ser menor. Até o fim de semana a gente deve ter outro lote. A sinalização é que até o fim de fevereiro a gente receba [vacinas] para ter um fôlego por uns 15 dias”, relatou Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.
O secretário de Saúde do Amapá, Juan Mendes, afirmou que ainda não foram informados oficialmente do equívoco pelo Ministério da Saúde. “Essa informação está inclusive no documento de entrega do dlog [departamento de logística], mas ainda não fomos informados pelo Ministério da Saúde”, disse.
Fonte: Brasil 247