Contra atraso nos salários, trabalhadores da Thecmec fazem greve de 48 horas

Assembleia na Thecmec, nesta quarta (8)

Metalúrgicos também exigem que a empresa assine o acordo coletivo com o Sindicato.

Os trabalhadores da Thecmec Caldeiraria e Tubulações, localizada em Caçapava, iniciaram uma greve de 48 horas, nesta quarta-feira (8). A paralisação, mais uma vez, foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários.

Os cerca de 35 metalúrgicos da fábrica deveriam ter recebido os vencimentos de janeiro nesta terça, o que não ocorreu. Em assembleia, eles aprovaram a greve para pressionar os patrões a regularizar os pagamentos. Já é a quarta paralisação na empresa, pelo mesmo motivo, desde dezembro.

Outra reivindicação é a assinatura do acordo coletivo entre a Thecmec e o Sindicato. Mesmo tendo sido fechado no ano passado, com reajuste salarial de 9% e vigência das cláusulas sociais por um ano, o documento ainda não foi assinado pela empresa.

O Sindicato exige que a direção da fábrica pague os salários, que seguem com sucessivos atrasos desde agosto, e marque uma reunião com os dirigentes sindicais.

“A Thecmec desrespeita os trabalhadores sistematicamente. Por isso, mais uma vez foi aprovada a greve na fábrica. Os metalúrgicos já conhecem o caminho e seguem unidos contra as irregularidades cometidas”, afirma o diretor do Sindicato Arthur Cezário dos Santos.

Fonte: SINDMETAL SJC