A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou que, diferentemente do que tem propagado a grande mídia, a legenda não fechou as portas para alianças com uma frente de oposição ao Bolsonaro. “Onde esses partidos tiverem candidatos mais fortes do que nós, nós vamos fazer o esforço para construir”, disse Gleisi.
A presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu a tese lançada após o discurso do ex-presidente Lula e disse que “em nenhum momento ele fechou as portas para alianças com partidos de uma frente ampla de oposição a Bolsonaro”.
“Lula fez um discurso para o PT, foi a primeira fala dele para o PT. Foi para estimular o partido, pedir a defesa do legado”, afirmou a parlamentar, segundo informa a coluna Painel, da Folha.
“Mas ele em nenhum momento fechou as portas para alianças com uma frente de oposição ao Bolsonaro. Onde esses partidos tiverem candidatos mais fortes do que nós, nós vamos fazer o esforço para construir”, disse Gleisi. “Sempre levando em conta qual é o papel e o espaço do PT nessa formação”, conclui Gleisi, citando como exemplos as capitais Rio e Porto Alegre, onde Marcelo Freixo, do PSOL, desponta como o candidato da esquerda na primeira, e Manuela D’ávila, do PCdoB, na segunda, respectivamente.
Fonte: Brasil 247