O Palácio do Planalto desembolsou R$ 18,8 milhões com a divulgação na nova cédula de R$ 200 durante os dois anos marcados pela pandemia da Covid-19
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro gastou mais com a divulgação da cédula de R$ 200 do que com propagandas sobre a prevenção ao coronavírus, durante os dois anos marcados pela pandemia da Covid-19. A informação foi publicada pelo jornal O Globo, com base em pagamentos da Secom em 2020 e 2021.
O Palácio do Planalto desembolsou R$ 18,8 milhões com a divulgação na nova cédula de R$ 200. Os anúncios sobre cuidados que deveriam ser tomados durante a pandemia, como uso de álcool em gel e máscaras, custaram R$ 14,4 milhões.
Após um ano e dois meses do lançamento, a cédula de R$ 200 representa apenas 1,11% de todas as notas em circulação no país, de acordo com o Sistema de Administração do Meio Circulante.
Fonte: Brasil 247