Ex-presidente participou de ato com a militância em Uberlândia, pela primeira vez ao lado de Alexandre Kalil, candidato ao governo de Minas.
Pela primeira vez ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou hoje sua tristeza diante das últimas notícias sobre o indigenista Bruno e o jornalista inglês Dom Phillips, e assumiu o compromisso de que em seu governo haverá demarcação de terras e será decretado o fim da garimpagem em terras indígenas.
O compromisso foi assumido na noite de hoje diante de milhares de militantes partidários que lotaram o ginásio do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O evento contou ainda com as presenças do candidato a vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSB); do candidato à reeleição ao Senado, senador Alexandre Silveira (PSD); do candidato a vice-governador de Minas, deputado André Quintão (PT), dentre outras lideranças nacio0nais e regionais.
Uberlândia foi o quarto município mineiro a receber Lula após o lançamento de sua pré-candidatura, após eventos realizados em Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. No ato de hoje também participaram a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o deputado federal pelo PSD do Amazonas, Marcelo Ramos, a vereadora Dandara, do PT de Uberlândia, além de lideranças indígenas como Célia Xacriabá e pré-candidatos da aliança em torno de Lula em Minas, como o ex-ministro de Transportes do governo Lula, Anderson Adauto, do PCdoB de Uberaba.
O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais de Lula. Depois de Uberlândia, Lula segue hoje para o Nordeste, onde vai participar de encontros com a militância em Natal (RN), Maceió (AL) e Aracaju (SE).
Fonte: O Vermelho