O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos reiterou nesta quarta-feira a obrigação dos países de proteger as pessoas afetadas pelo coronavírus. Isto implica também suspender as sanções impostas a vários países.
247 – Por meio de perfil na rede social Twitter, a instituição lembrou que todos os governos devem prestar apoio às pessoas em situações vulneráveis, especialmente aquelas que não têm plano de saúde.
A representante desse órgão, Michelle Bachelet, exigiu a redução ou suspensão de sanções dos Estados Unidos, da União Européia e de outras potências contra nações como Cuba, Venezuela e Irã, devido à sua repercussão negativa no confronto ao coronavírus.
No contexto de uma pandemia global, medidas que dificultam a assistência médica em qualquer país aumentam o risco que todos enfrentamos, disse a ex-presidente chilena.
Bachelet também afirmou que essas restrições deveriam estar sujeitas a uma reavaliação urgente e observou que os obstáculos à importação de suprimentos médicos causarão danos duradouros às comunidades mais vulneráveis.
Informações da Prensa Latina
Fonte: Brasil247
Faça um comentário