A ação ocorre por suposta manipulação de provas e atuação irregular para blindar das autoridades e da defesa de Youssef a descoberta de um grampo ilegal na cela do doleiro.
O doleiro Alberto Youssef ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a abertura de uma investigação contra o ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A petição foi colocada sob sigilo pelo ministro Dias Toffoli, mas a GloboNews teve acesso ao conteúdo do pedido.
De acordo com a jornalista Daniela Lima, em sua coluna no G1, a ação ocorre “por suposta manipulação de provas e atuação irregular para blindar das autoridades e da defesa de Youssef a descoberta de um grampo ilegal que havia sido instalado na cela do doleiro”.
“A ação junta uma série de depoimentos, investigações internas da Polícia Federal até despachos do próprio Sergio Moro para encorpar as suspeitas levantadas pelo doleiro, que é a pedra fundamental da Lava Jato”, relata a jornalista.
O ex-juiz suspeito afirmou por meio de sua assessoria que “qualquer insinuação de envolvimento do senador Sergio Moro é calúnia”.
Fonte: Brasil 247