“Por causa das violações da lei, requeremos de Pacheco que submeta ao plenário a votação de pedido de impedimento de Barroso”, disse o senador Jorge Seif.
Um grupo de senadores e deputados federais da oposição formalizou, nesta quarta-feira (19), um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Segundo a CNN Brasil, o requerimento foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal e recebeu as assinaturas de 14 senadores e 63 deputados federais.
“Por causa das violações da lei, requeremos de Pacheco que submeta ao plenário a votação de pedido de impedimento de Barroso”, disse o senador Jorge Seif (PL-SC), de acordo com a reportagem.
A iniciativa foi feita após a participação de Barroso em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante seu discurso, o ministro afirmou: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
O STF posteriormente esclareceu que o magistrado se referia ao “voto popular” e não “à atuação de qualquer instituição”. >>> ‘Nós derrotamos o bolsonarismo’, diz Barroso em Congresso da UNE
Ainda de acordo com a CNN Brasil, o requerimento de 93 páginas foi enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O STF informou que não vai se manifestar sobre o caso.
Fonte: Brasil 247